segunda-feira, 2 de março de 2015

Um homem que sobreviveu a um ataque enquanto pára-quedismo foi surpreendentemente resgatado por seu instrutor em Pinjarra, na Austrália.

Em uma cena incrível que foi travado na fita, Christopher Jones, 22 anos, é visto saltando de um avião segundos antes de sofrer a apreensão e começou em queda livre para trás.
O instrutor que estava no mergulho, Sheldon McFarlane, foi capaz de chegar Jones e puxar o cabo de rip para ele. Jones finalmente recuperou a consciência e pousou em segurança.
Jones tem um histórico de convulsões, mas não tinha sofrido um em cada quatro anos. 
O salto teria ocorrido em novembro, mas McFarlane só postou o capacete cam metragem no YouTube, onde é visto 4 milhões de vezes no último dia.
Dr. Marc Siegel explicou esta manhã que a apreensão é uma explosão de atividade elétrica no cérebro. Ele disse que há menos pressão do oxigênio em altitudes mais elevadas, o que pode causar uma convulsão. 
Siegel disse que quando Jones acordei de novo, ele estava em um nível mais baixo, com mais pressão de oxigênio. Siegel advertiu que as pessoas com um histórico de convulsões não pode voar em aviões e não deve ser pára-quedismo.
Em seguida, em "Fox and Friends", vimos a primeira entrevista com US McFarlane, que nos levou através do turno angustiante de eventos.
Ele disse que Jones havia feito vários outros skydives de sucesso com ele e tinha sido um "estudante livro didático."
Uma vez que cada pára-quedista é equipado com um pára-quedas que ativa automaticamente em um determinado ponto, Jones nunca esteve em perigo de fazer todo o caminho para baixo, sem pára-quedas. 
"O equipamento que usamos é, na verdade, equipado com dois dispositivos de ativação automática, um para abrir seu pára-quedas principal em 2.500-3.000 metros e um para abrir o pára-quedas de emergência a cerca de 750 metros acima do solo. Então, eu não acho que Chris estava em qualquer perigo de bater no chão sem pára-quedas acima de sua cabeça ", disse McFarlane.
Assista a entrevista completa acima.

0 comentários:

Postar um comentário